Um dos mais importantes fator de SEO e Link building é a autoridade de um determinado site. Vamos explorar um pouco mais a e como usá-lo para seu próprio benefício.

Relevância e Page Rank


A autoridade é atrelada ao website que realiza o link para você. No caso, se um site com page rank alto linkou para você, é sinal que uma autoridade, um website forte (com PageRank alto), está dizendo que o seu website é bom (através do link). Estes Links dofollow transferem um valor para sua página aumentando o seu PageRank, resultando em um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

Autoridade vem com o tempo




O ingrediente principal para ganhar autoridade (Page Rank) é o tempo. Com o passar do tempo, surgem links apontando para o seu site espontâneamente. Novos sites devem começar a conseguir links logo que possível. Isso deve começar a ser feito logo que o site foi criado.

É importante que você ganhe links de sites com conteúdo relacionado ao seu. Não adianta ganhar links de um site de culinária se o seu site fala de tecnologia. O importante aqui é conectar os assuntos. Seria relevante ganhar um link de um site de videogames, notebooks, gadgets e tal.

Mas não vá com tanta cede ao pote, práticas de spam influencia negativamente a sua autoridade. Se o seu site recebe muitos links de sites punidos, ou se você usar técnicas de SEO Black Hat pode botar tudo a perder e levará algum tempo para recuperar a sua autoridade. Então nada de spam e SEO Black Hat ok!

Aumentando o Page Rank


Como já foi falado anteriormente, a única forma de aumentar o page Rank é recebendo Links. Então como conseguir esses links?

A melhores formas são:
  • Cadastrando a URL de nossos artigos nos agregadores de notícias como Dihitt, Rec6, Ueba, LInkk, Linkto, Colméia etc. Que são agregadores com Page Rank auto )com muita de autoridade perante os mecanismos de busca).
  • Participando de fóruns, colocando um link do seu site.
  • Linkar outros blogs, isso nos permitirá que outros blogs nos conheçam e nos retornem links.
  • Comentando em blogs do mesmo assunto.
  • Compartilhando seus artigos em redes sociais é uma forma de divulgar o seu conteúdo para que outros blogs te vejam e acabam criando links para o seu.
  • Gerar conteúdo de qualidade, esta é a principal forma de conseguir links de qualidade.

  • Fazendo links internos, faça links para artigos relacionados sempre que possivel.

Um Comentário:

Unknown disse...

I would like to say thanks for the time you took in writing this post. You’ve an inspiration for me.
It is a kind of free advertising which helps you reach out to a wider audience.
Link Building Companies


Postar um comentário

Pesquisar